segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VAMOS COMER A SOPA!

- Oh!...Eu não quero sopa!
- Eu também não!!
- Vá. Vamos todos comer que a ...
- Hummm!!...Está deliciosa!!... O que vem a seguir, avó?
- A seguir vamos comer coelho com arroz.
- Hum... eu quero uma perna!
- Sim, mas come devagar, Francisco... então, António?... Rápido, come a sopa!
- Conta uma história, avó...
- Era uma vez um canguru que...
- Não!! Conta a aventura da pinta preta que...
- Eu não quero essa! É sempre a mesma...
- Eu quero!! Conta a história do coelho branco que depois ficou preto!...
- Deixa-me falar, António. Ó avó, este coelho que estamos a comer era branco?
- Não, era castanho.
- Como é que sabes? Podia ser branco!
- Porque os coelhos das histórias vivem muitos, muitos anos. Vivem para sempre. Já conheço o Coelhinho Branco, aquele que foi às couves para fazer o caldinho, desde quando eu era criança. Já passou muito tempo. Já tenho muitos anos...
- Pois é, Francisco. Agora a avó já é um bocadinho velha. Já tem riscos na cara. Mas ... conta, conta a aventura da pinta preta, avó!...


Clementina Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário